quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DNJ

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) está completando 25 anos de existência, marcada por sonhos, alegrias, romarias, música, poesia, festa, encontros, celebrações, paixões, trabalho, mudanças, descobertas e graças, principalmente pelo desejo de celebrar a Vida da Juventude, dom de Deus e expressão do seu rosto jovem na humanidade.
"Muita reza, muita luta e muita festa, em marcha contra a violência"
Neste ano comemoramos o jubileu de 25 DNJ’s acontecidos. Alegra-nos o testemunho e a persistência das Pastorais da Juventude ao ser voz das multidões silenciadas; ao pautar temáticas na defesa da vida e dos direitos juvenis, confrontando com o modo pelo qual a juventude é considerada pelo estado brasileiro, pela sociedade, pelas famílias, pela Igreja.

É hora de avançar! O DNJ já não encontra mais sentido isoladamente. Ele se liga à Campanha da Fraternidade - que acontece durante a quaresma e às atividades permanentes das PJs: Semana da Cidadania – de 14 a 21 de abril e Semana do/a Estudante - 09 a 15 de agosto.
O DNJ é parte de um todo maior que busca a dignidade jovem; ele celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados; é a mobilização maior, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora, na construção da paz.

Neste Jubileu de 25 anos do DNJ e do ano Internacional da Juventude, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), temos a oportunidade de celebrarmos a memória e continuarmos transformando a história, com a revitalização da Pastoral da Juventude (PJ) na América Latina e na Marcha Contra a Violência e Extermínio de Jovens. Por isso convidamos você jovem, para participar do Dia Nacional da Juventude 2010. “Junte sua tribo, seu grupo de jovens, para fazermos uma grande festa da juventude”.



AGRADEÇEMOS A PARTICIPAÇAO DOS JOVENS DA CIDADE DE NOVA SANTA HELENA, ITAUBA, MARCELANDIA E A TODOS DE COLIDER ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário